Estadual

Empresa de Jaraguá do Sul fornece material ao maior terço do mundo

O maior terço suspenso do mundo fica localizado em Ituporanga

19/05/2022

Por

Empresa de Jaraguá do Sul fornece material ao maior terço do mundo

Divulgação

O maior terço suspenso do mundo, localizado em Ituporanga, Alto Vale do Itajaí, foi construído com chapas acrílicas da empresa jaraguaense Bold. O material foi fornecido pela empresa e está presente nas 60 esferas que compõem o monumento. Com 40 metros de altura, o terço faz parte do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, que será aberto para visitação em julho.

A estrutura conta com cabos de aço, bolas de acrílico e sistema especial de iluminação LED. As 53 esferas menores representam as Ave-Marias e ficam intercaladas com as sete esferas maiores, da oração do Pai Nosso. Todas foram fabricadas pela Bold, moldadas proporcionalmente a partir de chapas acrílicas brancas leitosas, com processo de sopro negativo e iluminação LED no interior. À noite, elas se iluminam e ganham tons esverdeados, avermelhados e azuis, deixando o monumento ainda mais encantador.

O complexo religioso ainda contará com a primeira cruz panorâmica do mundo e com uma estátua de Nossa Senhora de Lourdes, também de 40 metros de altura. O idealizador do projeto é o empresário Silvio Prim, que visa proporcionar um lugar para as pessoas refletirem, demonstrarem sua fé, e, contemplarem a cidade do alto.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x