Geral

Empresa quer capacitar 1% da população de Jaraguá na construção civil

As aulas do primeiro grupo selecionado já começaram

13/05/2022

Por

Empresa quer capacitar 1% da população de Jaraguá na construção civil

Divulgação

O Grupo Menegotti, em parceria com o Senai, lançou um novo projeto de capacitação de trabalhadores para a construção civil. Com a iniciativa, a empresa visa, em cinco anos, ter especializado pelo menos 1% da população de Jaraguá do Sul e região no setor.

As aulas do primeiro grupo selecionado já começaram. Outras duas turmas de 40 estudantes estão previstas para julho e outubro. O curso, neste ano, será voltado à segurança na operação de máquinas e equipamentos na indústria e também ao ensino da atividade de operador.

O programa será totalmente gratuito, com 70% dos gastos custeados pela Menegotti e 30% pelo Senai. “A nossa ideia com o projeto é auxiliar a população na conquista do primeiro emprego e até mesmo especializar os participantes em questões mais específicas, como a tecnologia na construção civil”, registra a presidente Pauline Menegotti.

Ela destaca que a empresa tem como meta contribuir com a capacitação de trabalhadores para o setor, e, consequentemente, facilitar a entrada de pessoas no mercado e impulsionar o desenvolvimento da construção civil.

No projeto, a Menegotti ainda irá fornecer equipamentos para realização de treinamentos, locais e equipes para demonstração prática e aulas aos técnicos do Senai, referentes a utilização das máquinas. Os cursos para os próximos anos de programa já estão agendados.

Para informações sobre matrículas, acesse cursos.sesisenai.org.br .

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x