Corupá

Empresários conhecem atualização do Plano Diretor e o CorupáTec

Entre as mudanças, está a ampliação do perímetro urbano do município

28/07/2022

Por

Empresários conhecem atualização do Plano Diretor e o CorupáTec

Divulgação

Por sugestão do prefeito Luiz Carlos Tamanini, a reunião mensal da Associação Empresarial de Corupá foi realizada no gabinete na manhã de terça-feira (26), oportunidade em que foi apresentado aos empresários locais, o projeto de atualização do Plano Diretor.

Entre as mudanças, está a ampliação do perímetro urbano do município, com a aquisição de novas áreas no Ano Bom e Bairro Itapocu, destinadas à instalação de novas empresas.

“Se tudo der certo, estamos falando de 15 novos terrenos, favorecendo a geração de emprego e renda para Corupá”, destacou o prefeito.

Outro assunto é a criação do CorupáTec, que seria um centro de treinamentos com aulas no contraturno escolar e destinada a estudantes do ensino médio. Para tanto, a Prefeitura analisa a aquisição de um imóvel no centro da cidade.

“Um dos principais problemas da iniciativa privada é a disponibilidade de mão de obra qualificada e o CorupáTec favorece à formação, que seria absorvida pelas empresas locais. Trata-se de uma questão que estabelecemos como prioridade e esperamos colocar em prática em pouco tempo”, observou Tamanini.

O presidente da ACIAC, Rodrigo Vitória, apresentou o pré-projeto de ampliação da sede da entidade, que passará dos atuais 230 m² de área construída para aproximadamente 340 m², com novas salas e espaço para congraçamento.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x