Saúde

Empresários do setor de eventos da região recorrem a Caropreso para liberação de atividades

Os empresários entendem que o primeiro objetivo é preservar o máximo de vidas, mas disseram que já está na hora de pensar na retomada e nos protocolos da volta do setor.

12/08/2020

Por

Empresários do setor de eventos da região recorrem a Caropreso para liberação de atividades

Na segunda-feira (10) o deputado Vicente Caropreso teve encontro com empresários do setor de eventos do Vale do Itapocu. Já são praticamente cinco meses que eles são os que mais sofrem as consequências da pandemia. Restaurantes, casas de festas e eventos, garçons, decoradores, seguranças, enfim, toda a cadeia de estabelecimentos e profissionais do setor, foram ouvidos pelo parlamentar.

O Dr. Vicente, que é o único médico entre os 40 deputados estaduais, fez um relato histórico e apresentou também a situação atual da curva da infecção da Covid-19 em SC. Os empresários entendem que o primeiro objetivo é preservar o máximo de vidas, mas disseram que já está na hora de pensar na retomada e nos protocolos da volta do setor.

Leia mais: 

Bolsonaro estende a mão e concede reforço advocatício à Daniela no processo de impeachment

Empresa de Jaraguá recebe liberação e inicia produção de respiradores

Combate às fake News: sessões extras da Câmara de Vereadores não são remuneradas

Solicitaram também apoio do deputado no socorro financeiro das empresas, em sua maioria de pequeno porte e informaram que irão propor eventos assim que possível, para testar os protocolos sanitários.

Vicente enfatizou que Santa Catarina depende de uma melhora da situação para que haja possibilidade de reabertura e quando houver, certamente com protocolo rígido.

Notícias relacionadas

x