Brasil

Encontrado Tatu com orgão reprodutor com 33cm – veja as imagens

A descoberta e a captura para colocação de rádio-colar (a fim de facilitar o monitoramento)

28/10/2024

O tatu canastra se destaca como a maior espécie no Brasil e na América Latina. Até recentemente, acreditava-se que esses animais podiam atingir até 1,5 metro de comprimento.

No entanto, uma nova pesquisa do Projeto Tatu Canastra, realizada pelo Instituto Icas – Instituto de Conservação de Animais Silvestres, trouxe informações surpreendentes que alteraram essa perspectiva.

 

Tatu com orgão reprodutor com 33cm - veja as imagens

 

Um dos exemplares treinados, denominado Wolfgang, revelou medidas impressionantes: com 1,6 metro de comprimento (da ponta do focinho até a extremidade da cauda) e pesando 36 quilos, Wolfgang também se destacou pelo tamanho do seu órgão reprodutor, que chega a 33 centímetros.

 

Essa captura, além de permitir a colocação de um rádio-colar para facilitar o monitoramento, possibilitou a realização de exames que contribuirão significativamente para os estudos reprodutivos da espécie e para esforços de conservação. A descoberta reforça a importância da pesquisa e da preservação do tatu canastra em seu habitat natural.

Fique por dentro das novidades sobre a fauna brasileira e das iniciativas de conservação, acompanhando o Projeto  nas redes sociais!

 

 

Quer saber as notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

 

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x