Geral

Encontro com grupo de cuidadores de pessoas volta a acontecer em Jaraguá

A programação foi aberta oficialmente no dia 23 de maio

07/06/2022

Por

Encontro com grupo de cuidadores de pessoas volta a acontecer em Jaraguá

F.J. Brugnago

Depois de uma pausa de dois anos e dois meses por conta da pandemia, o Grupo de Cuidadores do Centro de Convivência de Jaraguá voltou a promover encontros, inclusive estabelecendo um cronograma de reuniões até o dia 12 de dezembro. A finalidade desses encontros é oferecer orientações e trocas que possibilitem ao cuidador um espaço de aprendizado para as situações cotidianas que enfrentam no exercício de seu trabalho.

A programação foi aberta oficialmente no dia 23 de maio, com a palestra Orientações sobre o Uso das Plantas Medicinais com a farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Katrin Grützmacher. “Salientamos que graças a ciência e o avanço da vacinação, estamos retornando as atividades normais ”, reiterou a coordenadora do Centro de Convivência, Hildegard Boshammer.

Os participantes também definiram os temas das próximas reuniões ao longo do ano: 13 de junho – Primeiros Socorros; 11 de julho – Incontinência Urinária; 8 de agosto – Como Trabalhar a Funcionalidade da Pessoa Idosa; 12 de setembro – Manipulação de Medicamentos; 10 de outubro – Prevenção de Quedas; 7 de novembro – Cuidando de Quem Cuida e, no dia 12 de dezembro, o encerramento.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x