Cultura

Encontro das Tradições Germânicas vai ocorrer neste mês em Jaraguá do Sul

O evento acontece de 18 a 20 de novembro

12/11/2021

Por

Encontro das Tradições Germânicas vai ocorrer neste mês em Jaraguá do Sul

Ilustrativa/Diário de Petrópolis

Há dois anos não é realizada a Schützenfest, as apresentações culturais estão reiniciando com o abrandamento das restrições por conta do avanço da vacinação e da diminuição de casos da Covid-19, como também a redução das internações e agravamento da doença. Com as medidas menos restritivas, estão voltando os bailes e shows, o que tornou possível o município, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio da Scar, organizar o Encontro das Tradições Germânicas, envolvendo os grupos folclóricos e também algumas bandinhas típicas

O evento acontece de 18 a 20 de novembro, com apresentações de palco e transmissão on-line, o que deve acontecer, também, com o show do Padre Ezequiel, para que mais pessoas possam acompanhar. A programação oficial está definida e deve ser anunciada nas próximas horas.

Haverá também o desfile de lanternas pelos integrantes dos cinco grupos folclóricos de Jaraguá do Sul, desde a Scar até a Praça Ângelo Piazera, como ocorria no Parque Malwee e também houve no centro da cidade, muitos anos atrás.

O lanternenumzug é um espetáculo noturno onde os folcloristas desfilam com as lanternas acesas, criando um clima de nostalgia e beleza. O Musical Euterpes fará o acompanhamento.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x