Sem categoria

“Encontro no Parque” reuniu uma multidão na Via Verde

O Encontro no Parque foi uma medida acertada, que vai se repetir em 2020. O envolvimento do público comprova o êxito da iniciativa.

26/11/2019

Por

“Encontro no Parque” reuniu uma multidão na Via Verde

Toda a extensão do Parque Via Verde, na Ilha da Figueira, esteve tomado na tarde de domingo por milhares de pessoas, que usufruíram das atrações. Sem a presença do sol e com clima agradável, pessoas de todas as idades aproveitaram para o lazer, na longa extensão do gramado, como também na pista e calçadas e aproveitaram ao máximo as opções oferecidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e seus parceiros.

A secretária Natália Petry e equipe acompanhou toda a movimentação. Segundo ela, foi o primeiro “Encontro no Parque” de muitos que ainda serão promovidos. “Temos a Via Verde, o Parque da Arena, o Parque Tecnológico em construção (Três Rios do Sul), todos esses espaços serão utilizados no ano que vem para promover o “Encontro no Parque”, com o objetivo de oferecer lazer à comunidade”, detalha Natália.

A Via Verde deve receber pelo menos três eventos semelhantes em 2020. “Vamos realizar um grande evento por mês, nos três parques, para o lazer da comunidade. No domingo, o público assistiu as apresentações da Banda Taberna Russa e Live Brasil, além da encenação da peça “O Natal de Aladin” com a chegada do Papai Noel, que foi antecipada para atender as crianças e suas famílias que chegaram cedo ao local.

Atividades esportivas e de lazer, além das ações das entidades parceiras movimentaram a tarde. Teve também foodtrucks e bebidas em geral. O “Encontro no Parque” foi uma medida acertada, que vai se repetir em 2020. O envolvimento do público comprova o êxito da iniciativa.

Auto de Natal na Arena finaliza no domingo a programação

Uma das atrações do domingo foi o Papai Noel, que chegou acompanhado da Mamãe Noel. Os dois cantaram músicas de Natal e passaram mais de uma hora distribuindo abraços e guloseimas. Ouviram as histórias das crianças e se envolveram na festa às margens do Rio Itapocu, com a Via Verde lotada. A secretária Natália Petry, disse que o evento cumpriu seu objetivo. “Foi uma tarde maravilhosa. Reunir a comunidade para um momento de lazer como esse em uma estrutura que a administração vai deixar melhor ainda é algo muito positivo”, disse.

E dentro da programação de final de ano, a Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer preparam para sábado (30), o Auto de Natal, na Arena Jaraguá. A programação iniciará às 15 horas, com show da Banda Som da América. Às 16 horas, quem sobe ao palco é a Banda Sagarana. A chegada do Papai Noel está prevista para as 17 horas. Às 17h30, tem show da Banda Céu de Ícaro e, às 18h30, o Espetáculo “A Encantada Noite de Natal”.

O evento finaliza com o show do Padre Ezequiel. No local também haverá uma série de brincadeiras preparadas para as crianças e foodtrucks. Toda programação é gratuita. Já no dia 14, na Praça Ângelo Piazera, a Secretaria de Educação e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), preparam uma programação com chegada do Papai Noel e apresentações dos alunos da rede. As luzes já foram acesas e os enfeites e brinquedos estão à disposição na Praça.

Notícias relacionadas

x