Engenheiro Alberto Kuba assume a presidência da WEG em abril
Saiba mais:
A WEG terá um novo diretor presidente executivo. Foi anunciada a saída do atual diretor Harry Schmelzer Júnior do cargo, após uma longa trajetória de 16 anos à frente do grupo e mais de quatro décadas dedicadas à empresa.

Schmelzer Júnior passará o comando da multinacional brasileira com sede em Jaraguá do Sul para Alberto Yoshikazu Kuba, que é o diretor superintendente da divisão de Motores Elétricos Industriais e assumirá a cadeira no dia 1º de abril de 2024. Kuba tem mais de 21 anos de carreira na WEG.
Formado em engenharia elétrica e com especialização em gestão empresarial, Kuba construiu a carreira dentro da WEG. Entre os anos de 2004 a 2009, atuou na área de vendas de motores industriais no Brasil.
Conteúdos em alta
Em seguida, passou dez anos na China, onde desempenhou um papel fundamental na área comercial até 2015.
Posteriormente, assumiu a posição de diretor superintendente das operações locais até o ano de 2019. Em 2020, retornou ao Brasil e assumiu a posição atual.
Harry Schmelzer Júnior terá o seu nome apreciado na próxima Assembleia Geral Ordinária da companhia, em abril de 2024, para uma cadeira no Conselho de Administração, para o biênio 2024/2025.
O anúncio oficial da mudança foi feito no dia 8, um dia após a reunião extraordinária do Conselho de Administração e faz parte do plano de sucessão de seus administradores. A sexagenária companha vai para o quarto gestor.
Começou com um dos fundadores, Eggon João da Silva, sucedido pelo filho Décio da Silva, depois Harry Schmelzer Júnior e agora para Alberto Kuba, todos com carreira dentro do grupo.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline