Sem categoria

Enquete popular escolhe a Chiesetta Alpina como a Maravilha de Jaraguá do Sul, com 54,6% dos votos

De Jaraguá do Sul foram listados para votação seis locais: Chiesetta Alpina, Parque da Inovação, Parque Malwee, Parque Linear Via Verde, Pico Malwee e Vale Tombado Rio da Luz

02/02/2023

Por

Com 54,6% dos votos, a Chiesetta Alpina – Monumento à Fé do Imigrantes, que recentemente completou 10 anos, é considerada a Maravilha de Jaraguá do Sul, por votação popular. O Colegiado de Turismo da Amvali, com apoio do Cigamvali, realizou enquete para a escolha das 7 Maravilhas do Vale dos Encantos, por meio de votação, para escolha de qual a principal atração turística que seja a marca de cada município. A proposta é criar um pacote com o que a região tem de melhor, sugerindo aos turistas locais para visitação e ou contemplação.

De Jaraguá do Sul foram listados para votação seis locais: Chiesetta Alpina, Parque da Inovação, Parque Malwee, Parque Linear Via Verde, Pico Malwee e Vale Tombado Rio da Luz. A Chiesetta Alpina, localizada no Morro da Boa Vista, recebeu 269 votos, representando 54,6% do total de votantes.

Em segundo lugar ficou o Parque Malwee, depois Pico Malwee, Vale Tombado Rio da Luz, Padre Linear Via Verde e Parque da Inovação. Com a definição da maravilha de Jaraguá do Sul, estão definidas as maravilhas da região: Guaramirim – Morro da Santa, Massaranduba – Morro do Santo Anjo, Corupá – Seminário Sagrado Coração de Jesus, Schroeder – Estrada Rio do Júlio, Barra Velha – Ilha do Grant e São João do Itaperiú – a fogueira de São João.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x