Geral

Entenda como está a situação do concurso público em Jaraguá do Sul

Nas etapas iniciais realizados no início de fevereiro foram mais de 17 mil inscritos e 1,4 mil foram aprovados à etapa seguinte que seria a avaliação psicológica ou o teste prático.

03/12/2020

Por

Entenda como está a  situação do concurso público em Jaraguá do Sul

O Governo Municipal, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração atualizou a situação do Concurso Público – Editais 001/2019 e 002/2019. Nas etapas iniciais realizados no início de fevereiro foram mais de 17 mil inscritos e 1,4 mil foram aprovados à etapa seguinte que seria a avaliação psicológica ou o teste prático.

Com a pandemia da Covid-19, os concursos públicos e vestibulares foram suspensos em Santa Catarina e em 19 de março a Prefeitura de Jaraguá do Sul suspendeu temporariamente, sem data para realização das etapas pendentes. Somente em 18 de setembro, por portaria estadual, foi permitida a retomada, mas com uma série de exigências sanitárias, ainda vigentes.

 

Leia mais:

 

Todavia, devido haver candidatos de vários Estados e a dificuldade de locomoção, aliado a possibilidade de terem contraído a Covid-19 ou estarem em isolamento, mais o aumento dos casos em Jaraguá do Sul e região, optou-se por manter o concurso suspenso até que as condições sanitárias sejam mais propícias para o cumprimento da nova etapa do concurso.

Situação idêntica passa outras Prefeituras do Estado e também órgãos como o Ministério Público e Tribunal de Justiça de SC, também com seus concursos suspensos.

“A suspensão temporária do processo visa manter a isonomia entre os candidatos, permitindo a ampla concorrência daqueles que ainda estão participando do certame público em momento oportuno à realização deste”, conclui o esclarecimento da Prefeitura local.

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x