Geral

Entes do Pacto para a Inovação têm assembleia nesta quinta

Em setembro do ano passado, na Chiesetta Alpina, os prefeitos do Vale do Itapocu assinaram a carta de intenções

09/06/2022

Por

Divulgação

O Pacto Regional para o Desenvolvimento e Inovação do Vale do Itapocu marcou para quinta-feira, 9 de junho, às 8h30min, no Centro de Inovação Novale Hub, a assembleia geral, para apresentação e deliberação das principais ações do Pacto, conduzida pelo coordenador-geral, Gustavo Pacher, que preside o Comitê Inova Jaraguá.

Em setembro do ano passado, na Chiesetta Alpina, os prefeitos do Vale do Itapocu assinaram a carta de intenções e no início de dezembro, foi assinado o termo de adesão, oficializando o interesse dos entes participantes.

O Pacto de Desenvolvimento e Inovação do Vale do Itapocu é um movimento regional iniciado por diversas entidades, públicas e privadas, que promovem ou apoiam o desenvolvimento econômico, social, a ciência, tecnologia, empreendedorismo, educação e a inovação.

As entidades – hoje são 35 envolvidas – pactuam ações que estejam dentro do seu escopo natural de atuação e que se enquadrem em um dos eixos definidos. As ações são pactuadas publicamente e acompanhadas por portal específico do Pacto. As entidades podem, inclusive, se comprometer com ações dirigidas ao seu próprio público-alvo, contanto que estejam alinhadas com as diretrizes gerais do Pacto.

“A ideia central é unir para multiplicar, coordenar e orientar essas ações em uma mesma direção. Faz todo o sentido pensar em quem está lá na ponta, que são as pessoas. Este é o objetivo do motivo do movimento, aproximar ainda mais as entidades, a comunidade, o público para contribuir”, registrou Pacher, quando da assinatura do termo de adesão.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x