Entidades, artistas e produtores assinam contratos da Lei Paulo Gustavo
Saiba mais:

Artistas – Dezenas de artistas, produtores e agentes culturais estiveram presentes no ato assinatura dos contratos relativos aos editais municipais de repasse dos recursos da Lei Paulo Gustavo.

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
O gerente de Cultura, Antônio Marcos da Silva (Dega), lembrou que esse momento só foi possível com a participação de muitas pessoas, desde a habilitação do município junto ao Governo Federal, passando pela oitiva promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, para definir os detalhes dos editais,
o trabalho de elaboração dos projetos, culminando com o ato de assinatura dos contratos dos artistas.
A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Professora Natália Lúcia Petry, fez uma retrospectiva dos editais emergenciais que repassaram valores, principalmente durante a pandemia.
O primeiro edital foi com recursos do Município de Jaraguá do Sul, antes mesmo da Lei Aldir Blanc. Contam os com a sensibilidade do Gabinete do Prefeito, que ouviu nosso clamor e publicou o primeiro edital, cujo objetivo era socorrer a classe artística e cultural que estava há um ano sem poder trabalhar.
Logo em seguida, vieram a Lei Aldir Blanc e, mais recentemente, a Lei Paulo Gustavo, com recursos federais”, lembrou a Secretária.
Os recursos encaminhados da União ao Município de Jaraguá do Sul foram de R$ 1.522.828,50 para aplicação em ações emergenciais que visem combater e mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural. Foram três editais publicados e homologados, com os proponentes e valores selecionados.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline