Geral

Entidades religiosas e Município de Jaraguá se unem para fortalecer causas sociais

O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner teve encontro na sexta-feira (3) com pastores e padres representantes de igrejas instituídas no município

07/06/2022

Por

Entidades religiosas e Município de Jaraguá se unem para fortalecer causas sociais

Divulgação

O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner teve encontro na sexta-feira (3) com pastores e padres representantes de igrejas instituídas no município. “Fé, família e trabalho é o tripé que sustenta o homem. Se ele não tem fé, a família e o trabalho não vão bem”, disse o prefeito, enfatizando que desde que assumiu o governo estava esperando por este encontro.

Assistência social foi um dos principais assuntos tratados na reunião. “São os pastores, os padres e os membros das comunidades religiosas que estão próximos da população e sabem de quem realmente está necessitando de alguma ajuda”, comentou Jair Franzner, considerando que as entidades também são canais importantes para auxiliar na orientação das pessoas sobre os serviços públicos oferecidos.

Os representantes das igrejas comentaram, principalmente, sobre a importância das ações conjuntas entre o poder público e as entidades, especialmente nos últimos dois anos em que está ocorrendo um aumento no número de pessoas em situação de vulnerabilidade social e que buscam auxílio.

Franzner lembrou que o Município, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, registrou um aumento no número de benefícios do Auxílio-Cidadão concedidos em 2021, em comparação com o ano anterior e que nesse ano, são mais de 3,5 mil benefícios concedidos mensalmente às famílias em situação de vulnerabilidade, sendo mais um reflexo da pandemia.

Para dar sequência às discussões e troca de informações sobre assistência social, principalmente, o prefeito anunciou que será criado um conselho com a participação dessas entidades e que o mesmo se reunirá a cada três meses.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x