Esportes

Equipe de futsal Sub-20 retorna as atividades após quatro anos

Afastada dos campeonatos oficiais há quatro anos, a equipe de futsal Sub-20 de Jaraguá do Sul foi apresentada oficialmente na manhã de ontem (16), na Arena Jaraguá

17/07/2019

Por

Equipe de futsal Sub-20 retorna as atividades após quatro anos

Afastada dos campeonatos oficiais há quatro anos, a equipe de futsal Sub-20 de Jaraguá do Sul foi apresentada oficialmente na manhã de ontem (16), na Arena Jaraguá. As conversas para a retomada dos trabalhos iniciaram no ano passado, visando a formação de uma equipe forte para a disputa do Campeonato Estadual e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Para o coordenador do futsal de base, Augustinho Ferrari, é importante cobrir essa lacuna, pois os atletas da categoria sub 17, ao completar 18 anos, não têm experiência suficiente para encarar os adultos e já não podem permanecer no sub 17. “Temos muitos talentos que precisam ser lapidados e aproveitados na equipe adulta”, pondera.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, as categorias de rendimento têm como foco a preparação para competições da Fesporte. “Joguinhos, Jasc e Olesc proporcionam visibilidade ao município, além de serem requisitos para pleitear a Bolsa Atleta e o sub 20 representa a porta de entrada para as equipes adultas, podendo revelar grandes talentos”, esclarece.

Notícias relacionadas

x