Erva-mate catarinense recebe sétima Indicação Geográfica
O registro de Indicação Geográfica é conferido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial
26/05/2022

Aires Mariga / Epagri
A Erva-mate plantada no Planalto Norte Catarinense recebeu na última terça-feira (24), Indicação Geográfica (IG), na categoria Denominação de Origem (DO). Esta é a sétima IG conquistada por Santa Catarina. O registro de Indicação Geográfica é conferido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem.
O engenheiro-agrônomo, extensionista da Gerência Regional da Epagri em Canoinhas e gestor do projeto de certificação da erva-mate do Planalto Norte, Gilberto Neppel, explica que o registro comunica ao mundo que uma certa região se especializou e tem capacidade de produzir um artigo diferenciado e de excelência.
A IG foi solicitada pela Associação de Produtores de Erva-mate do Planalto Norte Catarinense (Aspromate), com financiamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e apoio da Epagri, do Sindimate SC, das universidades e prefeituras da região, além de outras instituições.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
[VÍDEO] Estado confirma R$ 55,6 milhões para o Complexo Multimodal em Guaramirim
Sem a presença do governador Carlos Moisés, que teria sentido uma indisposição, o Governo do Estado realizou a inauguração dos serviços de duplicação do trecho estadualizado da BR-280 e confirmou novos investimentos na cidade