Jaraguá do Sul

Escola Abdon Batista é tombada pelo patrimônio histórico municipal

A Secel vai, agora, registrar o bem no livro tombo.

03/02/2023

Por

O prefeito José Jair Franzner assinou no dia 27 de janeiro, o Decreto 16.799/2023, homologando o tombamento do prédio da Escola de Ensino Médio Abdon Batista, na Rua Presidente Epitácio Pessoa. Foi um pedido de tombamento voluntário requerido pela direção e professores do educandário, em novembro de 2017. O Setor de Patrimônio Histórico Cultural, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parecer técnico de agosto de 2022, foi favorável à solicitação da requerente.

No mesmo mês, parecer da Comissão de Análise Técnica do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Cultural, Arqueológico, Artístico e Natural (Comphaan), foi favorável e o próprio Conselho confirmou posteriormente, indicando-a para tombamento municipal. Diante disso, o prefeito Jair Franzner homologou o tombamento da edificação.

Trata-se de edificação térrea em alvenaria implantada em forma de “U”, típica de edificações escolares, construída em 1934, com área edificada de 865,48m², situada à Rua 4 – Presidente Epitácio Pessoa, Nº 473, esquina com a Rua 28 – Artur Müller, Centro, pertencente ao Estado de Santa Catarina (Escola de Ensino Médio Abdon Batista).

A Secel vai, agora, registrar o bem no livro tombo.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x