Educação

Escola ganha novo bloco administrativo e oito salas de aula em Massaranduba

O projeto foi todo feito pela equipe da Secretaria de Planejamento da Prefeitura

24/05/2022

Por

Escola ganha novo bloco administrativo e oito salas de aula em Massaranduba

F.J. Brugnago

A Escola Municipal Nicolau Jensen, no Patrimônio, em Massaranduba, está um canteiro de obras. Ao lado o novo centro infantil, que terá estrutura e autonomia própria, mas junto ao estabelecimento está em fase inicial a construção do novo centro administrativo e um bloco em dois pisos com oito salas de aula e dependências. O projeto foi todo feito pela equipe da Secretaria de Planejamento da Prefeitura.

Do montante, R$ 2,5 milhões serão recebidos do governo estadual, mais a contrapartida. A ampliação da Escola Nicolau Jensen justifica-se pelo fato de que o Município tem intenção de assumir todos os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental hoje na Escola General Rondon, quando a obra estiver concluída.

Outra justificativa é o aumento do número de alunos nas regiões onde as duas escolas estão localizadas. A EMEF Nicolau Jensen atende em torno de 200 alunos da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental e a EEB General Rondon, 187 estudantes, aproximadamente, do 1º ao 5º ano.

A distância entre as escolas é de cerca de dois quilômetros. Centralizando os alunos do 1º ao 5º ano numa única escola, otimiza recursos, incluindo a gestão. O bloco administrativo também em obras é um projeto à parte das novas salas de aula.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x