Geral

Escola Guilherme Hanemann tem salas interditadas

A medida é preventiva e ocorreu após deslizamento de terra próximo ao estabelecimento de ensin

31/05/2019

Equipes da Diretoria de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul interditaram, preventivamente, três salas da Escola Guilherme Hanemann na Barra do Rio Cerro. A decisão foi tomada após ocorrer um deslizamento de terra próximo ao estabelecimento de ensino nesta quinta-feira (30). Já na sexta-feira (31), representantes da própria Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estiveram no local para avaliar a situação juntamente com a direção da escola.

A interdição afetou as turmas dos 5º, 7º e 9º anos, num total de 90 alunos. De acordo com a gerente de Ensino Fundamental da Semed, Iraci Müller, como não havia outro espaço para realocar estes estudantes foram liberados para fazer atividades não presenciais em casa. “Junto com a Defesa Civil, estamos buscando uma solução até domingo para este problema”, destacou a gerente.

Com a continuidade da chuva, outras ocorrências foram registradas pelo Serviço 199 da Defesa Civil. Na manhã desta terça-feira ocorreu uma queda de árvore no bairro Nova Brasília, bem como uma queda de muro em uma residência em Três Rios do Norte. Além da escola Guilherme Hanemann, uma casa localizada próximo ao Cemitério da Vila Lenzi também foi interditada pelo mesmo motivo.

Outro registro do gênero também ocorreu numa estrada na Tifa Monos. Segundo o diretor de Proteção e Defesa Civil, Hideraldo Colle, com a previsão de mais chuvas para o fim de semana está sendo intensificado o monitoramento em áreas consideradas de risco tanto para deslizamento como de alagamentos.

Notícias relacionadas

x