Schroeder

Escola Municipal Professor Santos Tomaselli comemora 93 anos

Os estudantes se vestiram similar aos registros fotográficos de antigamente.

22/04/2023

Por

Jornalista desde o dia que nasci, afinal de contas nasci me comunicando. Aos 16 anos tive meu primeiro contato com a comunicação em rádio, edição de jornalismo, e depois nasceu a paixão pelo jornal impresso.

A Escola Municipal Professor Santos Tomaselli teve seu início no ano de 1930 na comunidade de Rancho Bom. A denominação naquela época era de Escola Mista Estadual de Duas Mamas, Distrito de Guaramirim e Município de Joinville, sob uma ação pedagógica básica e rígida pelos seus educadores.
Em 1979, a unidade passou a ser chamada de Escola Isolada Duas Mamas, onde a maioria dos alunos eram oriundos das localidades de Duas Mamas, Rancho Bom e Rua Rio Branco até o Centro.
Com o aumento na demanda do Ensino Fundamental II, em 2001 foi criado o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª Série através da Lei Municipal Nº 1261/2001, publicada em 27 de setembro de 2001. A respectiva modalidade foi implementada de maneira gradativa, sendo uma série por ano, com início no ano letivo de 2002 com a 5ª série.
Atualmente, a escola tem direção de Ronir Voigt e orientação de Adriana Dorigon Adams e Ilva Tomaselli Baade. São 548 alunos matriculados do Pré I ao 9º ano do ensino fundamental, com um total de 44 servidores.
Para celebrar os 93 anos da escola em 21 de abril, os alunos fizeram a representação de fotos antigas da época de atuação do professor Santos Tomaselli. Os estudantes se vestiram similar aos registros fotográficos de antigamente.
Pode ser uma imagem de 6 pessoas e franjas
Pode ser uma imagem de 7 pessoas
Pode ser uma imagem de 14 pessoas
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x