Especiais

Escola Urbano é destaque nacional no Desafio Inova

Desafio Inova Escola, que é um programa desenvolvido pela Fundação Telefônica Vivo e da Fundação `la Caixa´

20/11/2019

Por

Escola Urbano é destaque nacional no Desafio Inova

Professores da Escola de Ensino Fundamental e Pré-Escola Urbano Teixeira da Fonseca participaram do Desafio Inova Escola, que é um programa desenvolvido pela Fundação Telefônica Vivo e da Fundação `la Caixa´.

A iniciativa favoreceu a consolidação de uma cultura de inovação na escola apoiando o desenvolvimento integral dos estudantes e colocou o estabelecimento entre os cinco planos de inovação mais votados pelo público e destaque na região Sul do Brasil, na categoria Votação Popular, com 9.925 votos.

Também está entre os 25 melhores planos de inovação do Brasil. A premiação ocorreu no dia 13 de novembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, quando a Escola Urbano foi representada pela professora Simoni da Silva e pela coordenadora Janaina da Silva Corrêa.

O desafio começou com a participação dos educadores em uma trilha formativa online composta por cinco módulos: formação de equipes, inscrição no desafio, trilha formativa, avaliação e premiação do desafio.

As educadoras Rúbia Schmitt, Cláudia Mara Lemke Heinzen, Flávia Regina Lemke Truppel, Janaina da Silva Corrêa, Marcia Sadzinski Maida, Marizete Machado, Roselia Alves Lisboa, Madalena Gonzaga e Simoni da Silva construíram um Plano de Inovação que foi submetido à avaliação e reconhecimentos dos destaques regionais e nacionais.

COMO FOI – O plano propôs estratégias para garantir a discussão sobre o desperdício de materiais e a falta de conscientização da comunidade escolar. “As ações tiveram como meta desenvolver a autonomia e a conscientização durante as refeições, além de enfatizar assuntos como a separação, reutilização e reciclagem dos resíduos”, detalhou a diretora.

Os cinco Destaques Nacionais foram selecionados por uma comissão avaliadora e receberam prêmios que incluem assessoria técnica e apoio financeiro no valor de R$ 10 mil para colocar em prática o Plano de Inovação desenvolvido ao longo do Desafio.

Notícias relacionadas

x