Educação

Escolas ficarão mais bem protegidas com câmeras em Guaramirim

De acordo com a secretária de Educação, Cláudia Chiodini, todas as 26 escolas e Centros de Educação Infantil receberão estes equipamentos

25/01/2022

Por

Escolas ficarão mais bem protegidas com câmeras em Guaramirim

Divulgação

Escolas de rede municipal de ensino de Guaramirim estão recebendo o sistema de monitoramento eletrônico, em todas as unidades, com câmeras de segurança e monitoramento.

Todas as unidades escolares de Guaramirim estarão equipadas com sistema de monitoramento e vigilância. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, está instalando os equipamentos em todas as escolas e a previsão é finalizar até março.

De acordo com a secretária de Educação, Cláudia Chiodini, todas as 26 escolas e Centros de Educação Infantil receberão estes equipamentos. “Estamos investindo aproximadamente R$ 208 mil na aquisição e instalação do sistema. É uma maneira de protegermos o patrimônio público municipal, bem como aumentar a segurança dos espaços para as nossas crianças e profissionais que atuam na rede escolar”, diz.

O sistema instalado conta com câmeras de vigilância, sistema de monitoramento e alarmes. Isso deve inibir a ação de meliantes e prevenir a ocorrência de furtos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x