Escuta especializada regionalizada é tema de capacitação
A finalidade é instruir e construir um protocolo de atendimento integrado da escuta protegida
Os membros do Comitê de Gestão Colegiada do Vale do Itapocu participaram no dia 1º de agosto da capacitação sobre “Escuta Especializada”. Promovida pela Amvali junto à Egem, foi o primeiro encontro presencial para o alinhamento da Lei 13.431/2017, do Decreto 9.603/2018 e da Lei 14.3424/202 que estabelecem o sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência.
A finalidade é instruir e construir um protocolo de atendimento integrado da escuta protegida e fluxo de atendimento articulado na rede de proteção para as situações que envolvam crianças e adolescentes vítimas de violência. O encontro presencial foi no auditório do Centro de Inovação Novale Hub.
O evento foi assessorado pela psicóloga Iramaia Ranai Gallerani e dividido em dois momentos. O cronograma das próximas reuniões será seguido até o dia 19 de outubro.
Capital do Arroz deve implantar o Comitê Municipal
A Secretaria Municipal de Assistência Social solicitou o auditório da Câmara de Vereadores para o dia 22 de agosto, das 8h às 18h, para viabilizar a capacitação com a temática “Escuta Especializada”, de forma regionalizada.
A proposta é a implantação do Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social das Crianças e Adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. A programação de ser divulgada nos próximos dias.
Conteúdos em alta
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!