Jaraguá do Sul

Espaço reformado e ampliado da praça será a Unidade II da Scar

A entidade deve assinar contrato de comodato com a Prefeitura para utilização do espaço exclusivamente para a área cultural.

26/07/2023

O prédio aos fundos do Museu Municipal, que já teve várias funcionalidades, como choperia, reserva técnica do Museu e sede da Associação Jaraguaense de Artistas Plásticos (Ajap), que foi reformado e ampliado, chegando a 640 m2 construídos, não será mais um espaço gastronômico como previsto originalmente no projeto de requalificação da praça.

Todo o espaço, segundo o JDV apurou, será ocupado pela Unidade II da Scar, ou a Scar –Danças Urbanas, para a realização de cursos e apresentações de pequeno porte. Terá inclusive a identificação da Scar em seu frontispício.

A entidade deve assinar contrato de comodato com a Prefeitura para utilização do espaço exclusivamente para a área cultural. A ideia é que em algumas semanas já esteja funcionando, depois de cumpridas as formalidades legais para o seu uso.

Quanto à gastronomia, a proposta é valorizar os estabelecimentos que vendem lanches e restaurantes existentes em frente e no entorno da nova praça, favorecendo a movimentação, o emprego e a renda.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x