Jaraguá do Sul | 05/10/2022 | Atualizado em: 05/10/22 ás 11:42

Especial de Educação: Dia Mundial da Limpeza em Massaranduba

Participaram da ação de limpeza mais de 800 voluntários, com o objetivo de estimular a destinação ambientalmente correta dos resíduos, orientando sobre a utilização da embalagem amarela, separação dos rejeitos

PUBLICIDADE
Especial de Educação: Dia Mundial da Limpeza em Massaranduba

O Dia Mundial da limpeza aconteceu no dia 16 de setembro. Participaram da ação de limpeza mais de 800 voluntários, com o objetivo de estimular a destinação ambientalmente correta dos resíduos, orientando sobre a utilização da embalagem amarela, separação dos rejeitos.

O resultado mais impactante no município foi o descarte incorreto de bitucas de cigarro. Dados atualizados nos mostram que 6 trilhões de bitucas são produzidas a cada ano e 4,5 trilhões delas são descartadas na natureza. Uma bituca de cigarro contém mais de 150 toxinas extremamente perigosas. Bitucas de cigarro são feitas de plástico e cada uma pode contaminar 1.000 l de água. Demoram 15 anos para se de compor. A previsão é que em 2030 haverá mais bitucas do que peixes no mar.

Leia mais – Especial de Educação: Formação de Língua Inglesa

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
wesdev.com.br