Geral

Especialista em saúde sugere adiar as reuniões familiares

Depois do Dias das Mães, em maio, houve aumento considerável de casos em Jaraguá do Sul.

07/08/2020

Por

Especialista em saúde sugere adiar as reuniões familiares

Domingo é o Dia dos Pais, mas neste ano, por conta da pandemia da Covid-19, é necessário tomar todos os cuidados, evitando o quanto possível os contatos e entrega de presentes, para a preservação da saúde e segurança sanitária.

O assessor de Saúde da Amvali, Luiz Fernando Medeiros, que por anos se dedicou a estudar os índices e tendências relacionados à área como servidor da Prefeitura de Jaraguá do Sul, é enfático ao fazer o alerta em relação à data festiva, lembrando que duas semanas depois do Dias das Mães, em maio, houve aumento considerável de casos em Jaraguá do Sul.

“A diferença, entretanto, é que naquela época a situação estava totalmente sob controle e hoje estamos enfrentando o pico da doença. Se todo mundo for fazer encontro de família, vamos ter uma piora ainda maior do quadro e aí sim podemos ter sobrecarga do sistema de saúde”, alerta.

Leia mais:

A declaração de Luís Fernando pode ser comprovada pelos números. Boletim do coronavírus do dia 9 de maio apontava para 39 casos confirmados da doença em Jaraguá do Sul. Duas semanas depois, eram 77 confirmados, um aumento de 97,5%. E, agora, já são cerca de 1.800 casos.

“Imagina multiplicar. É perigoso. Então, como especialista de saúde, meu conselho é adiar a reunião familiar. Mande entregar o presente, ligue em vídeo. O cuidado com a saúde dos pais é uma demonstração grandiosa de amor”, diz Luís Fernando.

Para ele, reunião familiar neste momento da pandemia é o ambiente perfeito para a disseminação do coronavírus pelas pessoas assintomáticas ou pré sintomáticas e pode vir a ser fatal aos seus pais, além de ajudar a disseminar o vírus a outros membros de sua família, adverte o especialista.

 

Notícias relacionadas

x