10 espetáculos que emocionaram o Jaraguá em Dança 2025 até agora; veja fotos e vídeos
Foto: arquivo pessoal
O primeiro fim de semana do 31º Jaraguá em Dança foi repleto de emoção, fofura e talento. Entre sexta (12), sábado (13) e domingo (14), mais de 150 apresentações tomaram conta do palco do Grande Teatro da SCAR, encantando o público com coreografias que variaram entre dança contemporânea, balé clássico, jazz e performances infantis de encher os olhos.
Apesar de todas as apresentações terem sido incríveis e cheias de dedicação, separamos algumas que ajudam a mostrar a vibe do evento: uma mistura de criatividade, cultura e sincronia que envolveu adultos, jovens e os pequeninos em momentos inesquecíveis sobre o palco.

Confira algumas das apresentações
No primeiro dia de evento, uma das coreografias que encantou o público foi “Obsidiana”, da Escola de Dança da SCAR, que estreou na quarta-feira (11). A apresentação que prova mais uma vez a qualidade da formação artística local.
Na sexta-feira à noite, um dos destaques foi o grupo Red Fire JUAD Jaraguá do Sul, que emocionou com a apresentação “Deus não está Morto”. Com forte expressividade e mensagem espiritual, o grupo arrancou aplausos calorosos da plateia.

Outro destaque da mesma noite foi o grupo Saltare APAE, que levou ao palco a emocionante coreografia “Die With a Smile”, tocando o coração do público com sua beleza e sensibilidade.
Já no sábado à tarde, o palco foi tomado pela magia da infância com o espetáculo “O Despertar da Lona”, do Saber e Viver Espaço Recreativo. Com figurinos coloridos, elementos circenses e música alegre, as crianças emocionaram os familiares e encantaram o público com a naturalidade e alegria das apresentações.
Conteúdos em alta
Na mesma noite, o Ballet Juvenil Ornellas trouxe leveza e ritmo ao som de “Happy”, mostrando a energia da juventude com coreografia sincronizada e figurinos vibrantes.

O domingo pela manhã foi dominado pelas apresentações infantis, com momentos de pura fofura e criatividade. O Centro de Educação Infantil Vila Nova levou ao palco a coreografia “Super Piruetas”, com crianças que mostraram que a arte pode ser divertida desde os primeiros passos.
Em seguida, o Programa Bolsa Cultura – Pré-Ballet – Estação Cultural apresentou “Mini Cozinheiras da Estação”, misturando arte, ludicidade e um toque de humor, arrancando risos e aplausos do público.
No período da tarde, mais apresentações do Programa Bolsa Cultura – Pré-Ballet se destacaram com “Superfantástico”.
Já na sequência, o grupo Pas de Trois Escola de Dança, apresentou o belo e delicado “Em direção à Luz do Sol”.
Ainda no domingo, um toque de magia com “Alice’s”, apresentado pela Equilibrium, misturando técnica e teatralidade em um espetáculo envolvente.
Uma vitrine para a cultura
O Jaraguá em Dança é uma verdadeira vitrine para grupos de dança da cidade e da região, reunindo crianças, jovens e adultos em um palco que valoriza o talento e a dedicação dos artistas. Com uma programação diversa, que segue até 21 de setembro, o evento promove a inclusão e o acesso à cultura.
São mais de 340 apresentações previstas, de grupos vindos de várias cidades, representando estilos como dança contemporânea, balé, jazz, danças urbanas e populares. A estrutura oferecida no Grande Teatro da SCAR e a transmissão ao vivo pelo YouTube da Prefeitura contribuem para ampliar o alcance e permitir que mais pessoas acompanhem os espetáculos.
Clique aqui e confira a programação completa!
Como isso impacta sua vida?
Participar ou prestigiar essas apresentações é fortalecer a cultura da cidade, incentivar a formação artística e viver momentos que emocionam e inspiram. Para quem assiste, é a chance de se conectar com a beleza e a expressão da arte; para quem se apresenta, é a concretização de um sonho e o reconhecimento de uma jornada de dedicação.
Gabriela Bubniak
Jaraguaense de alma inquieta e jornalista apaixonada por contar boas histórias. Tenho fascínio por livros, música e viagens, mas o que me move é viver a energia de um bom futsal na Arena e explorar o que há de melhor na nossa terrinha.