Geral

Estacionamento da Chiesetta Alpina está sendo pavimentado incluindo caminho para Via Sacra

No entorno já foi construído o caminho com concreto usinado para as 15 estações da Via Sacra, imagens já fundidas em metal, tendo como base os moldes doados à Chiesetta Alpina pelo escultor e pintor italiano Franco Murer, que se encontram no interior do templo.

07/10/2020

Por

Estacionamento da Chiesetta Alpina está sendo pavimentado incluindo caminho para Via Sacra

A visitação à Chiesetta Alpina, Monumento à Fé do Imigrante, propriedade privada pertencente ao Instituto Chiesetta Alpina, continua fechada. E vai continuar fechada por algumas semanas, ainda.

Depois da destruição do galpão de convivência pelo ciclone bomba do dia 30 de junho, com prejuízos de elevada monta, a estrutura foi recuperada e na sua cobertura está sendo implantada placas fotovoltaicas para captação de energia solar para transformação em energia elétrica.

Leia mais:

 

Maior roda gigante estaiada em Balneário Camboriú

Via Verde será aberta a partir do dia 10 de outubro

“JDV em Foco” vai entrevistar candidatos a prefeito da região

 

O pátio, na área de estacionamento, está sendo transformado. Ele será pavimentado com paralelepípedos e no entorno já foi construído o caminho com concreto usinado para as 15 estações da Via Sacra, imagens já fundidas em metal, tendo como base os moldes doados à Chiesetta Alpina pelo escultor e pintor italiano Franco Murer, que se encontram no interior do templo.

Os mesmos moldes foram usados para fundir as estações da Via Sacra em Canale D’Agordo, em Belluno, Itália, na terra natal do Papa Luciani (João Paulo I), a quem a Chiesetta Alpina de Jaraguá do Sul é dedicada.

O estacionamento na parte inferior do terreno, será ampliado. A área já recebeu a terraplenagem. Quando reaberta à visitação, os visitantes poderão conhecer as novidades, resultado da generosas doações, dedicação e voluntariado. 

 

Notícias relacionadas

x