Educação

Estado anuncia maior investimento em transporte escolar da história

O Estado adquiriu os 300 veículos com recursos próprios, por meio da Secretaria da Educação, junto ao Programa Caminhos da Escola

05/01/2022

Por

Estado anuncia maior investimento em transporte escolar da história

Divulgação

O Governo do Estado está investindo R$ 86,4 milhões na aquisição de 300 ônibus para o transporte escolar. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, no dia 23 de dezembro. Para a primeira entrega, que incluiu 66 ônibus, houve uma solenidade em Palhoça com a presença de prefeitos e autoridades.

Os 66 veículos entregues podem transportar até 59 estudantes sentados e são adaptados para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência. O valor de cada ônibus é de R$ 317,9 mil e beneficia tanto estudantes da rede estadual quanto municipal. Do Vale do Itapocu foram contemplados os municípios litorâneos de Barra Velha e São João do Itaperiú, nessa etapa.

O Estado adquiriu os 300 veículos com recursos próprios, por meio da Secretaria da Educação (SED), junto ao Programa Caminhos da Escola. O modelo, de acordo com o Ministério da Educação e o Inmetro, é considerado o mais adequado para o transporte dos estudantes do ensino básico.

Os demais ônibus escolares devem ser entregues ao longo do primeiro trimestre de 2022 para que os alunos possam iniciar o ano letivo de forma ainda mais segura e confortável. As próximas entregas também incluirão ônibus com capacidade para 25 e 44 passageiros.

O transporte escolar de estudantes catarinenses é executado por intermédio de parceria entre a SED, a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime). Neste acordo, a gestão das linhas de transporte é realizada pelos municípios, enquanto o Estado repassa recursos para o custeio e a manutenção dos veículos todos os meses.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

 

Notícias relacionadas

x