Estadual

Estado confirma lançamento do edital para pavimentação da SC-414

As obras de pavimentação asfáltica são esperadas pela população por pelo menos meio século e agora finalmente será realizado

13/01/2022

Por

Estado confirma lançamento do edital para pavimentação da SC-414

Divulgação

Em contato com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Viera, o deputado Vicente Caropreso foi informado de que o ato de assinatura do edital de obra da SC 414, no trecho entre Luiz Alves-Massaranduba e a SC-108 (Vila Itoupava) será realizado no dia 19 de janeiro, em Florianópolis.

As obras de pavimentação asfáltica são esperadas pela população por pelo menos meio século e agora finalmente será realizado. O Dr. Vicente enfatiza a importância da obra para melhoria das condições de tráfego para escoamento da produção econômica, bem como uma prova de respeito aos cidadãos que diariamente utilizam aquele trecho da SC 414.

É um projeto antigo, promessa de vários governos e nunca cumpridos. O Projeto de Implantação e Pavimentação da Rodovia SC-414, trecho compreendido entre Luiz Alves e o entroncamento com a SC-108, com extensão de 12,79 km, passando pelo Braço Direito, foi elaborado pela empresa Iguatemi – Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda. e entregue em dezembro de 2012.

Mas, em função da defasagem de tempo entre a elaboração do projeto e a decisão de execução da obra, após a análise técnica, definiu-se pela contratação de atualização de projeto, que chega a fase final com o lançamento do edital para contratação da empresa que vai executar a obra.

O traçado da rodovia passa pela histórica estrada do Braço Direito, em Massaranduba, caminho dos imigrantes italianos (fazia parte da Colônia Luiz Alves), derivando para o 3º Braço até a SC-108, na Vila Itoupava.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x