Geral

Estado cria a 17ª Regional de Saúde em Jaraguá do Sul

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a convite do deputado Vicente Caropreso, cumpriu agenda em Jaraguá do Sul na tarde de ontem (24)

25/08/2021

Por

Estado cria a 17ª Regional de Saúde em Jaraguá do Sul

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a convite do deputado Vicente Caropreso, cumpriu agenda em Jaraguá do Sul na tarde de ontem (24), onde durante encontro no Hospital Jaraguá tratou da questão do aumento de recursos para os dois hospitais da cidade e assinou o decreto criando a 17ª Regional de Saúde. Com isso, houve a reorganização da Regional de Saúde Nordeste, com sede em Joinville, com 13 municípios.

Leia mais:

Até então havia 16 regionais. Em fevereiro, quando participou de atos oficiais em Jaraguá do Sul, foi formalizado o pedido ao secretário. A questão de Jaraguá do Sul e demais cidades da microrregião saírem da região de Joinville na classificação do mapa de risco da Covid-19, vinha sendo solicitada e discutida desde o ano passado pelo Comitê de Enfrentamento da Covid.

A Regional de Saúde Nordeste, por conta da grande população de Joinville e entorno, tem se mantido em situação gravíssima (vermelho) no mapa de risco Covid, o que acabava envolvendo a região de Jaraguá do Sul, com situação distinta quanto aos casos da doença e mortes pelo coronavírus, mas com as mesmas restrições.

Com a 17ª Regional em Jaraguá do Sul, a avaliação técnica terá uma nova releitura, agora dos dois polos. A abrangência é nos sete municípios da microrregião.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x