Geral

Estado vai construir 3,9 km de vias marginais em Guaramirim, revela secretário

O total é 3.929 metros que serão pavimentados e depois entregues pelo Estado para a Prefeitura à manutenção

11/08/2021

Por

Estado vai construir 3,9 km de vias marginais em Guaramirim, revela secretário

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Romeu Butschardt Júnior (Duno), participou da plenária da Associação Empresarial de Guaramirim, na segunda-feira (9) informando sobre os principais projetos e investimentos da prefeitura relacionados à pasta. Duno contou que a Secretaria não tem orçamento específico de execução, mas de planejamento e estudos, em especial no sistema viário.

Leia mais:

A maior parte dos projetos é feito pela equipe da secretaria, que é bastante reduzida. “Temos vários projetos de pavimentação concluídos e outros em fase de elaboração, incluindo no Quati, Estrada Poço Grande e a rua de acesso ao Loteamento Industrial, esta com licitação prevista para ocorrer ainda em 2021, para expandir o crescimento de Guaramirim”.

O secretário comentou que o Plano Diretor, mesmo com as alterações que entraram em vigor em janeiro poderá sofrer ajustes pontuais verificados na prática. Sobre mudanças no trânsito central, não existe nada de oficial. “Se um dia for feito, será com base em um amplo estudo de engenharia de tráfego que comprove a necessidade de mudança. Nada será feito por achismo”.

Um dos assuntos expoentes da pauta do secretário de Planejamento da prefeitura na Aciag, foi a construção das marginais pela empresa que constrói a duplicação do trecho urbano da BR-280. São oito ruas, ou trechos que serão pavimentados para servir de tráfego local, nas porções leste e oeste da cidade.

O total é 3.929 metros que serão pavimentados e depois entregues pelo Estado para a Prefeitura à manutenção. “Isso vai ajudar muito na mobilidade urbana, além de trazer segurança”, acredita o secretário Romeu Júnior.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x