Estadual

Estados do Sul se reúnem no encontro da Aliança Láctea Sul Brasileira

A reunião aconteceu de forma híbrida, virtual e presencial, na sede da Farsul, no Rio Grande do Sul

23/05/2022

Por

Estados do Sul se reúnem no encontro da Aliança Láctea Sul Brasileira

Ricardo Wolffenbütell/Secom

Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná reuniram-se na última sexta-feira (20), no encontro da Aliança Láctea Sul Brasileira. O objetivo do evento é unir esforços para aumentar a exportação e a competitividade internacional do leite. A reunião aconteceu de forma híbrida, virtual e presencial, na sede da Farsul, no Rio Grande do Sul.

“Aliança Láctea é um importante fórum para que a gente possa discutir os desafios da cadeia do leite. Representando o governador Carlos Moisés e ao lado dos presidentes da Epagri, Giovani Canola, e da Cidasc, Júnior Kunz, viemos construir soluções para os desafios desse encadeamento produtivo, principalmente relacionados a sanidade, a melhoria da produtividade e da renda relacionada aos custos de produção”, explicou o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo Miotto.

Produção de leite em Santa Catarina

De acordo com o site do governo de Santa Catarina, o Estado produz mais de três bilhões de litros de leite por ano e é o quarto maior produtor brasileiro. Com mais de 70 mil famílias envolvidas na atividade, Santa Catarina conta com 130 empresas que beneficiam o produto. Um dos grandes diferenciais do agronegócio catarinense é o cuidado extremo com a saúde animal.

O Estado faz parte dos reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como área livre de febre aftosa sem vacinação e, desde 2020, possui a menor prevalência de brucelose animal no país.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x