Schroeder

Estudante de Schroeder é medalha de ouro na Olimpíada de Matemática

Ao todo, 92 estudantes catarinenses foram premiados na 16ª e 17ª cerimônia de premiação de medalhistas da OBMEP

13/06/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

O Município de Schroeder e a Escola Santos Tomaselli estão comemorando a conquista do estudante André Augusto Silva, que foi a Florianópolis na segunda-feira (5) receber a sua medalha de ouro pelo desempenho na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) no ano de 2022. Ele estava acompanhado da professora de matemática Alyne Cecilia Serpa Ganz Choiguel, do diretor Ronir Voigt e do pai Vanderlei Luís Silva.

André foi medalhista de prata em 2021 e ouro em 2022. “Ele também está participando do PIC (Programa de Iniciação Científica), onde ele faz um curso gratuito na área de matemática e recebe uma bolsa de R$ 300,00 mensais”, explica o diretor Ronir, acrescentando que todos os alunos que alcançaram medalha bronze, prata ou ouro podem se inscrever no PIC.

O prefeito Lauro Tomczak, disse que é um orgulho para o Município ter um aluno premiado na OBMEP. “A conquista dele com certeza irá estimular muitos outros estudantes de Schroeder”. Para a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, a conquista é resultado do empenho de André, trabalho e dedicação dos professores em sala de aula e, também, da parceria das famílias.

Ao todo, 92 estudantes catarinenses foram premiados na 16ª e 17ª cerimônia de premiação de medalhistas da OBMEP, em Florianópolis. O evento premiou 1.089 estudantes de todo o país, além de homenagear professores, escolas e personalidades que contribuíram com a história da premiação. 

Em 2021 e 2022 a Olimpíada de Matemática contou com a participação de cerca de 36 milhões de alunos em todo o Brasil.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x