Educação

Estudantes de Jaraguá do Sul recebem aulas de robótica

Cerca de 600 alunos deverão ser atendidos pela proposta

24/05/2022

Por

Estudantes de Jaraguá do Sul recebem aulas de robótica

Divulgação

Desde segunda-feira (23), no Novale Hub – Centro de Inovação Jaraguá do Sul alunos e alunas da rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul circulam pelo espaço, com as aulas de robótica no contraturno. De segunda à sexta-feira, o mezanino do prédio receberá estudantes que irão aprender mais sobre o mundo da robótica e da programação. Cerca de 600 alunos deverão ser atendidos pela proposta.

Para o CEO do Novale Hub, Prof. Nelson Netto, esse é um importante movimento na garantia dos processos de inovação. O termo de colaboração estabelecido entre Novale e a Prefeitura de Jaraguá do Sul foi firmado nas últimas semanas. Serão cerca de R$ 200 mil investidos na formação, que ocorrerá entre os meses de maio e dezembro.

A iniciativa consolida a ativação do Novale Edu, vertente educacional que compõe a matriz da Novale Hub, entidade que gere o Centro de Inovação. Ao visitar as aulas no período da manhã, o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, afirmou que “esse é um programa pioneiro no Brasil, capacitando nossos estudantes para o futuro, para as novas profissões”.

A Secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, ressalta que o projeto – supervisionado pelo Poder Executivo – ressalta que diversas habilidades são ativadas com esse projeto, especialmente o desenvolvimento do raciocínio lógico e resolução de problemas. “Esse é mais um projeto que visa a educação global, que agora será sediado no Centro de Inovação”, completou ela.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x