Jaraguá

Estudantes do ensino médio da escola Julius Karsten no Parlamento Jovem Catarinense

Até a quinta-feira (11), os jovens participarão de reuniões de comissões, sessões plenárias e demais atividades legislativas

10/11/2021

Por

Estudantes do ensino médio da escola Julius Karsten no Parlamento Jovem Catarinense

Divulgação

Os 35 deputados que integram a 28ª Legislatura do Parlamento Jovem Catarinense, representando sete diferentes regiões de Santa Catarina sorteadas no ano passado, tomaram posse na tarde de segunda-feira (8) no Plenário Osni Régis e, em seguida, elegeram a mesa diretora. Até a quinta-feira (11), os jovens participarão de reuniões de comissões, sessões plenárias e demais atividades legislativas.

Os jovens deputados foram escolhidos em eleições realizadas em escolas de ensino médio participantes do programa. Neste ano, participam do projeto escolas das cidades Anitápolis, Rio do Oeste, Caçador, Jaraguá do Sul (Julius Karsten), Formosa do Sul, Lages e Mafra. A realização do Parlamento Jovem é do Núcleo de Educação para a Cidadania da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira.

A sessão dos parlamentares jovens será na quinta-feira (11), às 14 horas. As matérias discutidas e aprovadas podem ser aproveitadas pelos deputados estaduais em exercício. Dessa forma, passam a tramitar na Casa como projetos de lei. As 27 edições do programa já resultaram na aprovação de 41 leis estaduais que foram oriundas do Parlamento Jovem Catarinense.

No ano passado devido a pandemia de Covid-19 não houve a edição prevista.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x