Educação

Estudantes do ensino médio podem aprender programação em Jaraguá do Sul

São 80 vagas, sendo que a metade delas são destinadas para jovens em situação de vulnerabilidade social

19/05/2022

Com recursos vindos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), o Novale Hub – Centro de Inovação de Jaraguá do Sul e o Senai estão com inscrições abertas para o curso de computadores, design e empreendedorismo voltado para estudantes do ensino médio do Vale do Itapocu. São 80 vagas, sendo que a metade delas são destinadas para jovens em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o coordenador de ecossistemas do Novale Hub, Marco Antônio Murara, e com o supervisor de educação do Senai, Rafael Rodrigues da Silva, os interessados devem se inscrever pelo site www.linktr.ee/devnovale até o dia 30 de maio, enviando o atestado de matrícula no ensino médio, cópias de documentos como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência do candidato e também do responsável legal.

Os que estiverem em situação de vulnerabilidade social deverão enviar também uma cópia do Cadastro Único (CadÚnico) oferecido pelo serviço social das Prefeituras das cidades dos interessados.

Marco Antônio Murara, explica que serão oferecidas vagas no contraturno escolar, ou seja, de manhã, de tarde e à noite, no total de 200 horas, iniciando em junho e terminando em dezembro, com quatro horas de aula, duas vezes na semana, na unidade do Senai de Jaraguá do Sul, na Barra do Rio Molha.

“Essa formação é oferecida gratuitamente. Das 200 horas do curso, 152 horas serão de programação em tecnologia da informação, mas haverá também aulas de empreendedorismo e design. O mercado oferece muitas oportunidades de emprego nessa área. A projeção é de 290 mil vagas novas vagas nessa área até 2025, mas 110 mil não serão preenchidas por falta de programadores”, registra.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x