Educação

Estudantes participam de ação de educação eleitoral em Jaraguá

A ação aconteceu na última sexta-feira (10)

15/06/2022

Por

Estudantes participam de ação de educação eleitoral em Jaraguá

Divulgação

Os Cartórios da 17ª e 87ª Zonas Eleitorais (ZEs) de Jaraguá do Sul promoveram na sexta-feira (10), uma ação de educação eleitoral com estudantes da Escola Professor Heleodoro Borges. Durante a palestra, cerca de 65 estudantes do ensino médio foram esclarecidos sobre temas como importância do voto, segurança do processo eleitoral, evolução da urna, cuidados com a desinformação e Eleições 2022.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer de perto a urna eletrônica e participar de uma eleição simulada. O equipamento foi configurado com times de futebol da Séria “A” do Campeonato Brasileiro. Após a votação, Flamengo e Corinthians receberam 19 votos cada, mas pelo critério de desempate (idade), o time carioca saiu vitorioso. Houve três abstenções.

“Será que um único voto faz a diferença? Essa foi a primeira pergunta feita aos alunos e, por meio de exemplos, mostramos a eles que sim, que um único voto muitas vezes decidiu o resultado de uma eleição”, observou o chefe de Cartório da 87ª ZE de Jaraguá do Sul, Ricardo André dos Santos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x