Esportes

Etapa do Corridas Unimed leva 600 atletas às ruas da cidade

A prova acontece no domingo (9) e, neste ano, tem como novidade a Dog Run, modalidade na qual os corredores poderão correr ao lado de seus cães.

05/06/2019

Por

Etapa do Corridas Unimed leva 600 atletas às ruas da cidade

Cerca de 600 atletas vão participar da etapa jaraguaense do Corridas Unimed – Circuito Santa Catarina. A prova acontece no domingo (9) e, neste ano, tem como novidade a Dog Run, modalidade na qual os corredores poderão correr ao lado de seus cães. Com largada às 8h do Ginásio de Esportes Arthur Müller, a corrida é dividida em trajetos de dez, cinco e dois quilômetros. Entre os participantes, que esgotaram antecipadamente as inscrições, há representantes de diversas faixas etárias, sendo que 13% possuem mais de 51 anos.

Entre as cidades com maior número de atletas estão Jaraguá do Sul, Joinville, Blumenau, São Bento do Sul e Itajaí. A retirada do kit atleta deverá ser feita pelo participante nos dias 7 e 8 de junho, das 8h às 18h e 8h às 12h, respectivamente, na sede da Unimed Jaraguá do Sul. A cooperativa médica fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1.412, no Centro. Para os corredores nas categorias masculino e feminino, por faixa etária, com as melhores classificações no percurso de dez quilômetros são ofertados prêmios em dinheiro. As demais colocações nos trajetos menores recebem troféus.

Notícias relacionadas

x