Homenagem às etnias e entidades solidárias abre programação do aniversário
Homenageadas as pessoas que contribuíram de forma voluntaria e solidária para o fortalecimento e preservação da cultura, representadas por integrantes das cinco principais etnias formadoras do tecido social do município

Abrindo o calendário de eventos dos 148 anos de Jaraguá do Sul – comemorado em 25 de julho – uma solenidade na Scar, na segunda-feira (1º), homenageou as pessoas que contribuíram de forma voluntaria e solidária para o fortalecimento e preservação da cultura, representadas por integrantes das cinco principais etnias formadoras do tecido social do município (alemã, polonesa, húngara, negra e italiana) e homenagem aos voluntários que auxiliaram o Rio Grande do Sul em função das fortes chuvas registradas recentemente. O tema da solenidade é “Jaraguá do Sul uma cidade solidária”.
“É um reconhecimento justo, que vem reforçar o que o jaraguaense traz em sua essência: o olhar para o outro, seja na saúde, na cultura, na religiosidade, na assistência social. A motivação em ajudar quem necessita de apoio, perto ou longe. O voluntariado move nossa gente, está em nossa história, fortalece a solidariedade e nos torna mais humanos. Ao homenagearmos estas pessoas e entidades queremos dizer muito obrigado a toda a população de Jaraguá do Sul que, quando precisa, se une e faz acontecer”, destacou o prefeito Jair Franzner.

Os homenageados das etnias foram: Alemã – Rodolfo Francisco Hufenüssler e o casal Ilka Mahnke Schmidt e Eduardo Schmidt. Italiana – Devanir Danna e Paulo Ademir Floriani. Húngara – Hilário Scheuer e Cláudia Marisa Ersching Kitzberger. Polonesa – Ignácio Arendt e Fidelis Kuskowski. E negra – Juarez Gomes e Luís Fernando Olegar.
Homenagens também foram prestadas para o Gerar – Grupo Especialista em Resgate de Alto Risco, Servidores da Secretaria Municipal de Obras, Torcida organizada do futsal, Associação Desportiva Jaraguá, Acijs – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, Cejas – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, Núcleo das Transportadoras, Núcleo da Indústria Moveleira, Núcleo de Panificação e Confeitaria e Núcleo de Voluntariado Corporativo.
Igualmente para a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Instituto Malwee, Partage Jaraguá do Sul, Grupo Mãos Solidárias, Rede Cooper, Grupo Koch, Giassi Supermercados, Fort Atacadista, Postos Mime, Angeloni, Rancho Bom Supermercados e Balarotti.
Quer saber das notícias de homenagem às etnias e entidades solidárias? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline