Geral

Eventos marcam semana de Não Violência Contra Mulher em Jaraguá do Sul

Entre os destaques da programação está a reinauguração do Creas Nova Brasília e inauguração da sala de acolhimento daquela unidade

22/11/2021

Por

Eventos marcam semana de Não Violência Contra Mulher em Jaraguá do Sul

Divulgação PMJS

Jaraguá do Sul, em parceria com outras entidades, promoverá uma série de ações entre os dias 22 e 27 de novembro, para marcar o Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher.

Entre os destaques da programação está a reinauguração do Creas Nova Brasília e inauguração da sala de acolhimento daquela unidade. A sala é destinada ao atendimento de pessoas vítimas de violência. O local é sigiloso, onde a vítima não ficará exposta enquanto aguarda, por exemplo, para fazer um boletim de ocorrência.

A semana da Não Violência Contra a Mulher terá, ainda, o lançamento do edital de chamamento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim); uma live com integrantes do Coletivo Feminino, entidade que desde 2018 desenvolve um trabalho de apoio às mulheres de Jaraguá do Sul e região;  formatura das integrantes do programa Sonhe, Realize, desenvolvido pelo grupo de soroptimistas, que oferece mentoria e educação para meninas do ensino médio, com foco no enfrentamento de obstáculos para seu sucesso futuro; live especial “Não à Violência” – transmitida pelas redes sociais da Prefeitura, com a presença de autoridades no assunto e, para encerrar a programação, um evento no sábado (27), na Praça Ângelo Piazera, com caminhada simbólica pelo calçadão.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x