Segurança

Ex-funcionário de mercado é preso por ajudar na tentativa de assalto em Guaramirim

Conforme o major da 2ª Cia do 14º BPM, o ex-funcionário receberia 10% do valor que seria roubado

28/10/2021

Cinco pessoas foram presas após uma tentativa de assalto a um mercado em Guaramirim. A ocorrência aconteceu por volta das 5 horas desta quinta-feira (28). 

Conforme o major da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Edson Jesus da Silva, três homens foram presos logo após a tentativa e duas pessoas foram presas por envolvimento no assalto. 

De acordo com o major, todos os assaltantes eram de Joinville e tinham passagens criminais, sendo um inclusive, foragido do presídio local. 

“Um homem que foi preso por envolvimento, mora em Guaramirim. Ele inclusive trabalhou no mercado por um tempo e deu cobertura a tentativa de assalto”, comenta. 

O homem foi preso no local de trabalho. Silva comenta ainda, que ele foi com um dos assaltantes até o mercado na data de ontem (27), para comprar carne e fazer o reconhecimento do local. Ele receberia 10% do valor que seria roubado no mercado. 

Além deles, a mulher do rapaz envolvido no planejamento foi presa. Os cinco foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Jaraguá. 

A guarnição continua as buscas por um homem que fugiu em um veículo de aplicativo após a tentativa de assalto. 

O crime aconteceu na madrugada desta quinta. Os homens chegaram no local e renderam um funcionário, mas foram surpreendidos por uma mulher que chegou com um carro. 

Os homens tentaram abordar a mulher que não obedeceu e tentou sair do local. Um dos assaltantes atirou contra o veículo e atingiu o braço da funcionária. Ela foi atendida pelos Bombeiros Voluntários e encaminhada ao hospital.

Os assaltantes fugiram em um veículo, mas foram abordados por uma viatura da PM que fazia rondas. Um dos homens se rendeu.

A guarnição prendeu em seguida, mais dois suspeitos na residência do ex-funcionário do mercado. Um dos homens inclusive fingiu que estava dormindo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x