Santa Catarina

Ex-Governador tem processo arquivado em definitivo pelo MP

Inquérito dos Respiradores contra Moisés é arquivado em definitivo pelo MP

16/05/2023

A Terceira Turma Revisora do Ministério Público de Santa Catarina homologou por unanimidade nesta terça-feira (16) o arquivamento do inquérito que apurava o suposto envolvimento do ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) no caso dos respiradores. Com a decisão, a investigação é encerrada em definitivo.

A sustentação oral da defesa do ex-governador foi feita pelo advogado Luis Irapuan Campelo Bessa Neto. A tese dele foi acatada pelos integrantes da Turma Revisora. Estava em análise o arquivamento do inquérito determinado em 2021 pelo então procurador Geral de Justiça (PGJ), Fernando Comin.

Nesta terça, o procurador Carlos Henrique Fernandes disse que “se a Polícia Civil, a força tarefa, a Polícia Federal, a Assembleia Legislativa, o STJ já disseram de forma não unânime, mas em conformidade com o que foi reproduzido aqui (no julgamento), que não houve participação direta ou indireta do ex-governador do Estado, está na hora de colocarmos uma pá e cal nessa situação”. O relator do caso foi o procurador Davi do Espírito Santo.

Em fevereiro, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) anulou ao primeiro julgamento, que havia ocorrido em maio de 2021, às vésperas do julgamento do impeachment – e determinou que o caso retornasse à pauta. A então relatora, procuradora Lenir Roslindo Piffe, se manifestou contrária ao arquivamento promovido pelo procurador-geral de Justiça.

 

Conteúdo postado por NSC

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsAp

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x