Geral

Ex-prefeita de Santa Luzia, acusada de mandar matar jornalista, será julgada nesta segunda (08)

Segundo as investigações, a ex-chefe do Executivo teria usado R$ 20 mil dos cofres públicos para encomendar o crime

08/05/2023

Acontece, na manhã desta segunda-feira (08), o júri da professora Roseli Ferreira Pimentel, ex-prefeita de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela é acusada de mandar matar um jornalista na cidade, em agosto de 2016. O júri está previsto para começar às 08h40.

Segundo as investigações, a ex-chefe do Executivo teria usado R$ 20 mil dos cofres públicos para pagar os suspeitos de matar o jornalista Maurício Campos Rosa.

O jornalista foi assassinado com cinco tiros. De acordo com testemunhas, o profissional estaria exigindo dinheiro para não divulgar denúncias contra a prefeita durante as eleições de 2016.

A ex-prefeita foi presa em 2017 durante as investigações, mas foi solta devido a um habeas corpus concedido pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). A corte determinou que a professora fosse solta, mas que usasse tornozeleira eletrônica.

Entre 2017 e 2018, a Justiça Eleitoral condenou a chapa de Roseli, por irregularidades em financiamento de campanha. A professora foi afastada do cargo e a Câmara abriu um processo de cassação do mandato dela. A ação foi extinta, após Roseli renunciar ao cargo, em maio de 2018.

Crime

No dia 17 de agosto de 2016, no bairro Frimisa, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, Maurício Campos Rosa foi morto por Paulo César Florindo de Almeida, por volta das 20h50.

O assassinato, segundo os autos, foi a mando de Roseli Pimentel e contratado pelo denunciado Alessandro de Oliveira Souza, com o auxílio de Gustavo Sérgio Soares Dias. Gustavo teria sido o condutor do veículo que levou o assassino ao local do crime. David Santos de Lima teria sido responsável pelo rastreamento e perseguição da vítima no dia dos fatos, além de ser o encarregado por fazer desaparecer o carro usado

De acordo com as investigações, Leonardo Lúcio Morais, Tarick Elias Bruck Campos e Kelly Valéria Luiz de Oliveira teriam auxiliado a  Roseli  Pimentel a sumir os pertences da vítima.

 

Conteúdo postado por R7

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x