Estadual

EXCLUSIVO – Concurso para Polícia Civil pode sair no primeiro semestre do ano que vem, comenta delegado-geral de Santa Catarina

O delegado disse, que há entregas programadas de novas viaturas, armamentos e demais equipamentos até o ano que vem

29/09/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

EXCLUSIVO – Concurso para Polícia Civil pode sair no primeiro semestre do ano que vem, comenta delegado-geral de Santa Catarina

Divulgação/Polícia Civil

Desde o dia 17 deste mês, a Polícia Civil de Santa Catarina tem à frente um novo delegado-geral: Laurito Akira Sato

Em entrevista exclusiva ao JDV na manhã desta quarta-feira (29), o delegado disse que a expectativa para o cargo é positiva. 

“A missão principal é dar continuidade ao plano de carreira e o reajuste salarial dos policiais e agentes [que está em análise na Casa Civil], além é claro, do fortalecimento da DEIC, a estruturação do setor de inteligência e a continuação do trabalho de combate ao crime”, afirmou. 

De acordo com Sato, ele pegou um momento bom da instituição onde há entregas programadas até o ano que vem de novas viaturas, armamentos, software entre outros equipamentos para as Polícias Civis do Estado, mas disse que não tem como precisar datas de entregas. 

Concurso 

O delegado-geral também nos disse, que a instituição trabalha para finalizar as nomeações dos últimos candidatos que se formaram na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Segundo o órgão, se formaram 172 policiais civis, sendo 95 agentes e 77 escrivães. 

“Além das nomeações, pedimos juntamente com outros órgãos de Segurança Pública um novo concurso. O pedido está em análise e acreditamos que no primeiro semestre do ano que vem possamos abrir a licitação para a realização do concurso”, destaca.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x