Cultura

Exposição de modelagem em argila acontece no Museu Emílio da Silva

A oficina foi ministrada na Comunidade Terapêutica Novo Amanhã pelo escultor de Florianópolis, Ricardo Cani

05/10/2021

Por

Exposição de modelagem em argila acontece no Museu Emílio da Silva

Divulgação PMJS

Está acontecendo a exposição da Oficina de Modelagem Figurativa em Argila no museu histórico Emílio da Silva, no Centro de Jaraguá do Sul, até o fim do mês. Esse é o resultado do edital 05/2018. A oficina foi ministrada na Comunidade Terapêutica Novo Amanhã pelo escultor de Florianópolis, Ricardo Cani.

“As atividades manuais que exigem concentração e destreza, além de intensificarem as habilidades, são efetivamente terapêuticas, uma vez que promovem o trabalho em equipe, determinação, força de vontade e externam os sentimentos dos artesãos”, explica a presidente da instituição, Fabiane Belarmino.

Os acolhidos tiveram oportunidade de conhecer os materiais, as ferramentas, a anatomia, os processos de elaboração dos moldes, secagem e queima em fornos controlado. A exposição das obras e o legado cultural são os destaques do projeto.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

Notícias relacionadas

x