Jaraguá do Sul

Exposição no shopping lembra o dia nacional do fusca em Jaraguá

Saiba mais:

23/01/2024

Revivendo a nostalgia de um ícone automotivo que conquistou gerações, desde sábado (20), o Partage Jaraguá do Sul faz uma exposição para celebrar a paixão pelo Fusca.

Exposição no shopping lembra o dia nacional do fusca em Jaraguá

Exposição no shopping lembra o dia nacional do fusca em Jaraguá

 

Uma exposição exclusiva, organizada em parceria com o Clube de Antigomobilistas Velha Infância, lembra o Dia Nacional do Fusca, comemorado em 20 de janeiro.

 

Até o dia 28, o público terá a chance de mergulhar na história do veículo e admirar os modelos clássicos em duas exposições de fácil acesso, no piso L3, em frente ao Lounge Bier e, no Piso L2, próximo ao cinema.

 

Em paralelo, de olho em garantir lazer para toda a família, o shopping mantém uma intensa lista exposições e atrações preparadas especialmente para animar as férias da criançada.

 

A programação “Férias Good Vibes” segue envolvendo os pequenos em atividades gratuitas no piso L1, até o dia 27 de janeiro. 

 

 

Na agenda estão contação de histórias infantis, oficina sensorial para bebês e a divertida brincadeira “caça aos doces”, entre outros divertidos passatempos. As promoções, oferecidas sempre com o apoio de monitores, têm vagas limitadas. 

 

 

As inscrições devem ser realizadas previamente através do app Partage Shopping (https://onelink.to/tkdgtp).

 

Fusca liderou as vendas de carros no Brasil durante 24 anos

 

O Volkswagen Fusca é um carro tão importante na história do Brasil que tem não um, mas dois dias para chamar de seu. Um deles, o Dia Nacional do Fusca, é 20 de janeiro.

 

Para quem não sabe, o outro é 22 de junho, comemorado em todo o mundo.

 

Lançado em 1935 na Alemanha com o objetivo de ser econômico e popular, o Fusca começou a ser produzido no Brasil em 1953, ainda no regime CKD, quando as peças chegam importadas em caixas e são montadas – no caso da Volkswagen, em um galpão no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

 

Em 1959, o Fusca foi o responsável por inaugurar a primeira fábrica da marca fora da Alemanha, em São Bernardo do Campo. O simpático VW Sedan também foi um dos precursores da indústria automobilística nacional de grande volume.

 

O catálogo de cores chamava atenção com várias opções inusitadas, como verde abacate ou laranja.

 

A primeira geração do Fusca foi produzida no Brasil até 1986, quando já perdia terreno para rivais mais modernos, como Chevrolet Chevette, Ford Escort e Fiat Uno. Em 1993, o presidente Itamar Franco sugeriu que a Volkswagen voltasse a produzi-lo para que fosse contemplado pelas isenções de impostos da Lei do Carro Popular.

 

A Volkswagen atendeu ao pedido e os modelos feitos neste período, até 1996, foram apelidados de “Fusca Itamar”.

 

Nessas décadas, saíram da fábrica da Volkswagen cerca de 3,3 milhões de exemplares do Fusca – estima-se que um milhão ainda rodem pelas ruas do país. O modelo foi o carro mais vendido do Brasil por 24 anos.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Jornalista a 47 anos escrevendo a história de Jaraguá do Sul e do Vale do Itapocu, com credibilidade.

Notícias relacionadas

x