Geral

Exposição sobre resíduos sólidos e Samae Móvel no Giassi nesta semana

A abertura da exposição está marcada para às 17h desta terça-feira (25) e os visitantes poderão conferir as ações alusivas ao Mês do Meio Ambiente até as 21h de domingo (30), no subsolo do Giassi, localizado na Rua Expedicionário Gumercindo da Silva, 311, Centro.

25/06/2019

Por

Exposição sobre resíduos sólidos e Samae Móvel no Giassi nesta semana

Parceria com o Giassi Supermercados possibilitou ao Samae levar a “Exposição Resíduos Sólidos – Práticas Verdes” e o Samae Móvel à unidade do Giassi de Jaraguá do Sul. A abertura da exposição está marcada para às 17h desta terça-feira (25) e os visitantes poderão conferir as ações alusivas ao Mês do Meio Ambiente até as 21h de domingo (30), no subsolo do Giassi, localizado na Rua Expedicionário Gumercindo da Silva, 311, Centro.

A exposição ficará aberta diariamente, das 9h às 21h. Durante a exposição, servidores do Samae recepcionam o público e esclarecem dúvidas sobre o que deve e como deve ser reciclado, a utilização correta do saco verde, o descarte de óleo de cozinha usado e até de seringas. Um painel de fotos faz um alerta sobre as práticas incorretas de descarte, por meio de fotos de depósitos em terrenos baldios, às margens de rios e ribeirões.

Outro ponto que chama a atenção dos visitantes é a reutilização das caixas de leite e de sucos Tetra Pak, que são 100% recicláveis e dão vida a novos objetos como bolsas, pastas, cadernos, vassouras, agendas e canetas. Pedaços de varal viram porta revistas e restos de ferro podem ser transformados em outros objetos.

SAMAE MÓVEL – O Samae Móvel estará junto da exposição, nos dias 26, 27 e 28, no horário das 17h às 21h. Já no fim de semana, o atendimento acontecerá das 9h às 21h.

Notícias relacionadas

x