Geral

Faça seu cabelo crescer em apenas um mês com café

Em apenas um mês você pode fazer seu cabelo crescer muito, só precisa de café e um pau de canela para ter fios longos como a Rapunzel

22/12/2022

Por

Em apenas um mês você pode fazer seu cabelo crescer muito, só precisa de café e um pau de canela para ter fios longos como a Rapunzel. Então, se você cortou o cabelo meses atrás e não voltou a crescer como antes, você pode culpar muitos fatores, como estresse ou má alimentação.

E existe muitos métodos de ter um cabelo maior, uma maneira é recorrer a métodos caros, como extensões de cabelo. Mas o preço é alto e você tem que lidar com os cuidados que eles exigem.

Assim, também existem tratamentos no supermercado que prometem fazer o cabelo crescer. Mas sempre acabam te decepcionando, além do fato de que as químicas eles contêm podem prejudicá-lo à saúde do seu cabelo.

Como fazer o cabelo crescer em pouco tempo sem danificá-lo? Compartilhamos a receita para crescer o cabelo em apenas um mês. Vamos te ensinar a fazer um shampoo caseiro que vai deixar o seu cabelo brilhante e sedoso, cujos ingredientes são a cafeína do café e um pau de canela.

Faça seu cabelo crescer em um mês com café e canela

A cafeína, segundo estudos, pode potencializar o crescimento do cabelo e diminuir a fase de queda por bloquear o hormônio DTH. Então, esse hormônio é responsável por danificar o folículo piloso e aumentar sua perda. Mas, este ingrediente contido no café será combinado com outros para evitar que isso aconteça no seu cabelo.

Já a canela tem propriedades estimulantes que agem nas fibras capilares, o que contribui para o crescimento de novos fios. A tudo isso vamos acrescentar o gengibre, que recupera os cabelos fracos e os fortalece, além de estimular o couro cabeludo a crescer mais rápido.

Para este shampoo você vai precisar de:

  • pau de canela
  • 2 colheres de café
  • Shampoo de sua preferência (Melhor se for antirresíduo transparente)
  • 1 pedaço de gengibre cortado em 3 pedaços (ou 2 colheres de gengibre em pó)

Introduza o pau de canela, os pedaços de gengibre e o café no recipiente do shampoo. O café pode ser solúvel ou moído. Mexa bem até obter uma mistura espessa e pronto, aplique como de costume. Então, verifique os resultados após 4 semanas, seu cabelo ficará mais abundante, sedoso e brilhante, lembre-se de trocá-lo após essas semanas.

 

Recomendações para ajudar a manter o crescimento

Desembaraçar o cabelo corretamente

Use uma escova adequada e um creme hidratante para facilitar o pentear.

Esqueça o secador

Diga adeus à chapinha e ao secador neste verão, pois o calor aplicado diretamente no cabelo danifica a cutícula e a haste interna do cabelo.

Diga não ao descoloramento

Sim, sabemos que as madeixas californianas e as luzes são sempre uma tendência no verão, mas, a longo prazo, você só vai destruir seu cabelo.

Enxágue o cabelo depois de dar um mergulho na piscina ou na praia

Cloro e sal marinho desidratam o cabelo, ressecam o cabelo e ele tende a quebrar mais.

Enxágue com água fria

Antes de sair do banho, dê um último banho no cabelo com água fria, você vai selar as cutículas do cabelo e fazer o cabelo crescer mais rápido.

Massageie seu cabelo

Um método eficaz para estimular o crescimento do cabelo é massagear suavemente o cabelo toda vez que você tomar banho. Desta forma, o seu fluxo sanguíneo para o couro cabeludo aumentará, favorecendo assim o crescimento do cabelo.


Nota importante: É importante lembrar que os remédios caseiros não substituem os tratamentos recomendados por dermatologistas. O ideal é consultar um especialista antes de usar qualquer tipo de produto, mesmo que estes sejam naturais. Antes de fazer uso desta substancia leve ao seu dermatologista para que seja verificado se é a melhor opção para você. Também é aconselhável fazer um teste de alergia para descartar possíveis reações adversas.

Conteúdo original publicado por Informe Brasil

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x