Fake: vídeo de adição de água em tanque do Posto Mime é falso
O próprio autor do vídeo já se retratou nas redes sociais
Um vídeo que circula nas redes sociais de um cliente do Posto Mime de Jaraguá do Sul comentando sobre adição de agua no tanque de combustível do posto é fake. Segundo o gerente de vendas do Mime, Lurran Nascimento de Souza, o que de fato estava acontecendo na hora em que o cliente fez o vídeo era uma aferição das bombas de combustível. “Esse é um procedimento que a gente faz semanalmente, onde coletamos uma mostra de combustível para saber se a bomba está realmente entregando o que mostra no visor”, explica Souza.
Depois da repercussão inesperada, o próprio cliente fez um vídeo se retratando pela confusão. “Estou aqui para me redimir de um vídeo que saiu na mídia aí hoje de manhã, um vídeo que a gente fez em tom de brincadeira e o cara acabou levando a sério e acabou compartilhando, uma situação que a gente nem imaginava tanta proporção assim…estou aqui para pedir desculpas para toda equipe Mime e todo pessoal que a gente acabou prejudicando”, se retratou na gravação.
Leia mais:
Passagem subterrânea irá unir dois bairros em Guaramirim
Profissional da linha de frente é a décima vítima da covid-19 em Jaraguá do Sul
Conteúdos em alta
A Rede de Postos Mime garante que trabalha de forma ética e séria para entregar combustível da melhor qualidade aos seus clientes. “Estamos à disposição de nossos clientes para fazer testes de combustível, inclusive teste das bombas, para comprovar a nossa qualidade, pois é um direito do consumidor e uma satisfação pra gente”, afirma Lurran.
Sobre as fake News, o diretor de varejo da Rede Mime, Gabriel Wulff, observa que as notícias falsas não afetam apenas os que recebem a informação, mas pode ter consequências mais sérias até para quem depende de uma empresa. “Fica o aprendizado para nós todos tomarmos os cuidados com as Fake News que a gente divulga para evitar de prejudicar pessoas boas que estão trabalhando, cuidando do seu negócio”, observa Wulff.
Assista aos vídeos: